segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

COMIGO

Antes que entre num novo ano (apesar de anos, dias, horas serem uma invenção - que importa?) mantenho a velha mania de correr a casa de ponta a ponta, divisão a divisão, recanto a recanto, gaveta a gaveta, para arrumar, limpar, rever o ano findo.
Onde ficará melhor isto e aquilo? Que é necessário reparar? Que é necessário adquirir? Que é que posso dispensar?
Este processo compulsivo, pragmático e neurótico, proporciona-me às vezes ternas emoções.
Hoje encontrei em lugar bem arrumado, alguns tesourinhos cuidadosamente protegidos que me fizeram relembrar os meus últimos dias na escola.
São especiais porque de certo modo sintetizam os 40 anos que passei rodeada de petizada, dos meus queridos "putos", vivendo algumas das suas dores, das suas alegrias, zangando-me umas vezes com as suas tropelias, outras elogiando, outras... que importa agora?
Miminhos para todos vós, meus queridos. Vocês acompanham-me. Estão nas minhas memórias.
6º F (2007-2008) adoptei o vosso carinhoso "Roquinha" para minha identidade neste blog, como podem ver. Feliz Natal a todos!

Sem comentários: