Já ouviram falar deles? Johanna Budwig uma alemã que faleceu em 2003 aos 95 anos foi química, farmacologista e física (outros referem-se a ela como cientista, médica..), candidata ao prémio Nobel várias vezes (área?) - conforme refere o site http://emac-edu.com/joomla/. Ela é conhecida pela dieta que desenvolveu que combate o cancro bem como outras doenças. Baseada nos estudos de dois prémios Nobel - Dr. Otto Warburg (1931) e Dr. Albert Szent-Gyorgyi (1937) - Budwig desenvolveu uma dieta combinando as suas descobertas:
sábado, 28 de fevereiro de 2009
JOHANNA BUDWIG, DAVID S.-SCHREIDER, BEN WILLIAMS
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
NECESSÁRIO, SÓMENTE O NECESSÁRIO
domingo, 22 de fevereiro de 2009
ANJO DA GUARDA
Quando eu era criança tinha um anjo protector colocado pela mãe à minha beira. Perigo algum me atingiria. Tão segura eu me sentia! Tal qual como os meninos da gravura que colocou no meu quarto...
Anjo da Guarda, minha companhia, guardai minha alma de noite e de dia.. eram as palavras mágicas que ela - meu verdadeiro Anjo, me ensinou e que deveria repetir para evocar a protecção.
Cresci, procurei a armadura com a qual parto para as várias pelejas que a vida me vai colocando no percurso. Mas o Anjo do meu quarto de criança que nos entretantos esqueço, é de novo evocado - sempre que é necessário colocar a armadura.
Por mais forte que seja a armadura, fica aí Anjo!
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
PEQUENAS DIFERENÇAS
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
O SEGREDO

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
CANTAR COIMBRA E MORRER
(Pretendendo visionar vídeo, desligar música de fundo)
Se fosse viva, Carmen Miranda teria agora cem anos. Era filha de portugueses e nasceu na freguesia de Várzea da Ovelha e Aliviada, concelho de Marco de Canaveses.
Contado por familiares próximos, no dia em que a morte a levou cantou Coimbra para os seus familiares no salão de estar, foi repousar em seguida e morreu.
Cantar Coimbra e morrer! Haverá coisa mais portuguesa? C.M. desbravou terreno sendo a primeira portuguesa a conquistar o sucesso em Hollywood. Nos últimos tempos temos tido razões de sobra para rejubilar com os recentes sucessos de dois jovens portugueses : Sofia Escobar e Ricardo Afonso. (Links relacionados na margem direita - Baú Actual) que não estão em Hollyood mas em terras de Sua Majestade.
Os tempos são de crise mas, bem merecem uma saltada até Londres para os aplaudirmos já que cá não tivemos essa oportunidade. Parabéns aos jovens mencionados.